quarta-feira, 27 de julho de 2011

O que tem sido sua prioridade?




Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33 )


Se você meditar nessa palavra  vai conseguir ver a  sua essência .E  a pergunta fica:
O que realmente está em primeiro lugar na sua vida?
Hoje em dia a coisa mais comum e você ouvir pessoas dizendo que amam a Deus acima de tudo.
Na teoria isso é fácil, mas na prática as coisas mudam!
O que o senhor Jesus quis dizer com buscai primeiro o reino de Deus?
Pois ele sabia que haveriam pessoas muito mais interessadas nas benção do que no abençoador.
 Quando a visão do homem está fixa no melhor que Deus o possa dar e não no melhor que ele possa dar a Deus, se torna  impossível receber o melhor de todos os presentes, que é a presença Dele.
Mas quando uma pessoa está realmente preocupada em ser a cada dia melhor pra Deus, ela está pondo essa palavra em prática, pois ela está buscando primeiramente o reino de Deus  e a Sua justiça, e pode ter certeza que as demais coisas serão acrescentadas!


Analise o que você tem buscado primeiro!


Deus abençoe!!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

A ARMA DE DEUS




A arma de Deus é a Palavra.
A arma de Satanás também é a palavra.
A Palavra de Deus produz fé. É espírito e vida.
A palavra do diabo produz dúvida. É mortal porque com ela vêm os medos, as preocupações, ansiedades, lembranças dos traumas do passado, angústia, enfim, tudo o que é nocivo ao ser humano.
Enquanto a  Palavra de Deus levanta o caído, a do diabo derruba quem pensa estar de pé.
A Palavra cristã cura, anima, sustenta, traz paz, esperança, arremete a pessoa para o futuro.
Já a palavra diabólica adoece, desanima, separa, abate, constrange, cria inveja, traz ciúmes, suscita traições, demandas, promove injustiças, prostituições, rouba, destrói, mata, enfim, estimula os males.
A natureza humana está sempre no conflito entre a razão e a emoção: espírito x carne, ou fé x sentimentos. A Palavra de Deus desperta a razão; já o conselho do mal desperta a emoção.
A pergunta é:
A que conselho tenho dado mais atenção?
Ao do Espírito de Deus ou dos sentimentos?
Ao da fé ou da dúvida?
BISPO MACEDO

sexta-feira, 22 de julho de 2011

QUE LÍNGUA HEM!!!


Nos diz as Escrituras que certa vez o Senhor Jesus foi convidado por um fariseu chamado Simão para ir jantar na sua casa.
Havia uma pecadora na cidade que ficou sabendo disso e se apresentou lá, era bem improprio da parte dela, mas ela precisava ver Jesus.
Assim que chegou derramou suas lagrimas nos pés de Jesus e os enxugou com seus cabelos, depois de limpos ela lhe beijou os pés e todavia lhe derramou perfume.
Ora, naquela época era tradição o anfitrião ao receber seus convidados ter este tipo de atenção com eles, lavar-lhes os pes, beija-los e ungi-los com óleo; mas Simão desprezou o Senhor Jesus e não lhe prestou nenhuma assistência.
No entanto a pecadora fez todas as cortesias devidas a um convidado.
Assim que Simão viu a atitude da mulher pecadora, logo se levantou para critica-la, ou seja não fez o que era da sua incumbência e ainda tem a coragem de abrir a boca para julgar o comportamento dela, que simplesmente fez tudo o que era para ele ter feito.
Os fariseus se preocupavam apenas com as aparências, mas Jesus olhou para o coração dela contrito e triste, que O honrava e buscava desesperadamente pelo Seu perdão.
Ela chegou a casa de Simão desgraçada, mas pela sua atitude, ainda que parecesse vergonhosa para uma mulher da sua reputação, ela saiu de lá em paz, Jesus a perdoou.
As vezes as pessoas criticam os demais, porque elas mesmas não tem nada para dar ou não tem coragem para agir. Então nem fazem, nem deixam fazer, apenas se limitam a criticar.
Mas não vamos deixar de atuar por causa de uma critica, não é mesmo?

Tânia Rubim.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

quarta-feira, 6 de julho de 2011

O sonho de Deus



Se você pensa que o Todo-Poderoso não tem sonhos, está muito equivocado.
Se Ele não tivesse sonhos, jamais teria sacrificado Seu Único Filho.
E por que o fez? Que sonho ou vontade O teria motivado a sacrificar?
O sonho de resgatar a humanidade; de salvar pessoas do inferno; de transformá-las na Sua própria glória. Isto é, refazê-las, por meio do Seu Espírito, novas criaturas, seres segundo a Sua imagem e semelhança – verdadeiramente, filhas de Deus.
Deus, pela boca de Seu servo Asafe, com uma linguagem poética, recheada do sentimento mais profundo, como um sonhador humano, como o náufrago que anela socorro, como a abelha anseia pelo mel, assim Ele, o Senhor dos senhores, aspira com ternura trazer de volta Sua criatura. Esse é o Seu sonho.
Ah!...
Quantas vezes usamos tal palavra para iniciar um desejo de realização da alma?
Ah! Se eu ganhasse na loteria…
Ah! Se eu pudesse e o meu dinheiro desse…
Ah! Se eu encontrasse alguém para me fazer feliz…
Ah! Se isto ou aquilo.
É justamente nesse sentido que o Senhor exprime Seu sonho.
“Ah! Se o Meu povo Me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos! Eu, de pronto, lhe abateria o inimigo e deitaria mão contra os seus adversários… Eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel que escorre da rocha.” Salmo 81.13-16
Mas, ao invés disso, Ele tem sofrido afrontas por conta da rejeição à Sua voz.
Espalhe por aí: